Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

#notícia - #SuperVia_trens apresenta projeto de revitalização da Estação da Leopoldina


Uma das mais belas construções do centro do Rio, a estação Barão de Mauá, a famosaLeopoldina, pode ganhar cara nova em breve. A SuperVia elaborou um projeto de modernização do espaço, orçado em R$ 10 milhões. Como o local é tombado, a proposta será submetida à aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).




A estação da Leopoldina é palco de diversos eventos ao longo dos anos

De acordo com a Super-Via, a revitalização irá respeitar e manter toda a estrutura arquitetônica original do prédio. A modernização inclui o restauro e a limpeza de fachadas, nova iluminação para as áreas interna e externa do prédio e a implantação de sistema de detecção de incêndio.

A partir da aprovação do projeto, a previsão é de que as obras sejam concluídas em um ano.

– Entre os desafios assumidos pela nova gestão da Super-Via está o comprometimento com o patrimônio do Rio de Janeiro. Investiremos em melhorias em todas as nossas estações até 2020, mas a Central do Brasil e a Barão de Mauá mereceram projetos diferenciados. Queremos deixar esse legado aos nossos passageiros – afirmou
Carlos José Cunha, presidente da SuperVia.

Apesar da necessidade de melhorias, a estação da Leopoldina é palco de diversos eventos ao longo dos anos, como o festival de música Back2Blacke o Rio Comicon, Festival Internacional de Quadrinhos e Cultural Pop.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/supervia-apresenta-projeto-de-revitalizacao-da-estacao-da-leopoldina/499250/
Comentários
1 Comentários

1 comentários: