Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Secretário estadual de Transportes vai distribuir 500 ‘magrelas’ no domingo, e @supervia_trens vai construir bicicletários.



Bicicletas serão distribuídas na Baixada para estimular transporte limpo


Rio - Os caminhos que levam à sustentabilidade vão passar por Japeri e Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense. Mais precisamente nas estações da SuperVia trem das duas cidades, onde estão em construção novos bicicletários, com 800 vagas em cada um deles.

Para incentivar a população a pedalar de casa até a plataforma do trem, a concessionária e o governo do estado vão distribuir 500 ‘magrelas’ no domingo, durante passeio em Paracambi, na Baixada.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, no evento Megacidades, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, como parte da programação da Rio+20. Outros meios de transporte ‘verdes’ apresentados ontem pelo Brasil são um ônibus e um trem que usam energia limpa.

O coletivo de hidrogênio, criado pela Coppe/UFRJ, já está pronto para comercialização, e o primeiro trem de levitação magnética do Brasil será objeto de convênio formalizado hoje entre a Coppe e o BNDES. O veículo Maglev-Cobra fará percurso de 200 metros dentro da Ilha do Fundão.

Dentro do programa o Trem Passa na Sua Porta, os usuários da SuperVia concorreram às bicicletas respondendo ‘Por que integrar trem mais bicicleta?’. Quem fez as frases mais criativas levou o prêmio. O primeiro lugar ficará com uma bicicleta elétrica. “Todos os dias pego ônibus da minha casa até a estação.

Com a bicicleta, vou ter economia grande e usarei esse dinheiro para meu casamento. Sonho em casar na Igreja. Não tinha de onde cortar custos”, disse Luiz Alberto Rodrigues, morador de Engenheiro Pedreira, um dos ganhadores.

No domingo, os 500 partirão com seus novos veículos da estação ferroviária de Paracambi em percurso de 23 quilômetros pela área urbana e rural, visitando pontos históricos.

Notícia completa: http://odia.ig.com.br/portal/rio/bicicletas-ser%C3%A3o-distribu%C3%ADdas-na-baixada-para-estimular-transporte-limpo-1.452377
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário