Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Trem do @metro_rio teve pane em portas e causa confusão na Cidade Nova.

Trem do metrô não abre as portas e causa confusão na Cidade Nova





RIO - Um trem que seguia da Pavuna para Botafogo apresentou problema ao chegar à estação Cidade Nova, na manhã desta sexta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária MetrôRio, a composição teve que ser esvaziada porque não abria as portas. De acordo com passageiros, há tumulto na estação. Algumas pessoas passaram mal e outros usuários pediram o dinheiro de volta. Por causa do problema, os intervalos ficaram irregulares.
Revoltado, o advogado Michel Pereira de Souza, de 29 anos, disse que vai processar a MetrôRio. Segundo ele, a composição estava lotada e, por isso, sobrecarregou o peso na porta, que não fechou. Ele tinha um compromisso agendado às 9h na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para fazer sua certificação digital. No entanto, mesmo depois de pegar um táxi, até por volta das 9h25m, o advogado ainda não havia chegado ao seu compromisso.
- A situação é absurda. A concessionária presta um mau serviço aos passageiros. O metrô estava tão lotado que uma senhora estava quase em cima de um rapaz. Além disso, quando ocorre algum problema, eles não devolvem o dinheiro. Recebemos apenas um tíquete. Quando saímos do trem, havia um tumulto na plataforma. Vou mover um processo pessoal contra o serviço - reclamou o advogado.
Diana Costa, técnica em Edificações, também enfrentou problemas na Linha 2 do metrô. Em seu depoimento ao GLOBO, ela afirmou que viu pessoas passando mal, e relatou o calor na composição, que desde a estação de Vicente de Carvalho já estaria lento.
- Desde muito cedo, a Linha 2 do metrô já operava com atrasos e as estações estavam lotadas. Por volta das 8h, a partir da estaão de Vicente de Carvalho, ele começou a ficar mais lento. Lotado, o metrô ainda ficou parado um tempo antes de chegar à estação do Maracanã. Depois, ficou parado entre as estações do Maracanã e São Cristóvão. Dentro do vagão lotado, o ar-codicionado começou a não ter mais efeito, e pelo autofalante o condutor dizia que havia um problema na estação de São Cristóvão. No vagão em que eu estava pelo menos duas mulheres desmaiaram - contou.
Mais cedo, um trem também apresentou defeito nas portas na estação São Cristóvão, onde ficou parado por três minutos. No entanto, o reparo foi feito e o trem seguiu viagem depois de manutenção.
Nesta quinta-feira, um problema de tração em uma composição da Linha 2 do Metrô que seguia do Flamengo para Botafogo provocou um atraso de até dez minutos entre as composições. Apesar da concessionária Metrô Rio, que administra o transporte, ter informado que o trem conseguiu prosseguir viagem, passageiros informaram que as estações anteriores ficaram lotadas.

FONTE: OGLOBO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário