Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Rio de Janeiro testa envio de bilhetes de trem por SMS

Quem anda de trem no Rio de Janeiro poderá em breve testar uma nova alternativa para comprar os seus bilhetes. No último mês, funcionários da concessionária SuperVia – responsável pelo serviço de trens da cidade – têm testado um sistema de venda que envia a passagem por SMS para o cliente.

Desenvolvido na Suécia, um equipamento especial foi instalado na Central do Brasil pela empresa UPM2. Nele os clientes então devem mostrar o código recebido em seu celular após a compra, que pode ser feita via web, telefone ou qualquer outra maneira que a SuperVia achar conveniente caso o sistema seja enfim adotado.

Enquanto a solução ainda está em fase de testes, não há certeza de que ela seja adotada efetivamente pela concessionária, nem de quando isso poderia ocorrer. No Brasil, o sistema já foi testado com sucesso no ano passado na rodovia Dom Pedro I (SP-065), no entanto a concessionária Rota das Bandeiras ainda aguarda a aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo para adotar a novidade.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário