Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

'Muito perigoso', diz leitor que filmou passageiro pendurado em trem

Caso foi registrado na quinta-feira (2), no Ramal Japeri, no Rio. 'Estava brincando com a vida', relata internauta.

Thiago MendesInternauta, Rio de Janeiro, RJ

Um passageiro que viajava pelo Ramal Japeri, sentido Paracambi, no Rio de Janeiro, foi filmado pendurado no trem, na tarde de quinta-feira (2). O caso ocorreu entre 17h e 18h e preocupou outros passageiros que estavam no trem.

"Viajamos com as portas abertas porque os trens não têm ar-condicionado e o calor é insuportável, mas esse menino estava brincando com a vida. É muito perigoso", relata Thiago Mendes.

Nota da redação: procurada pelo G1, a SuperVia informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que serão tomadas providências breves para que esta situação não se repita. Em nota, a empresa afirma que "situações como essas são inadmissíveis e que nada justifica a viagem irregular em cima dos trens, que coloca em risco a vida de clientes. Para coibir esses fatos, a empresa vai ampliar as operações que realiza em parceria com a Polícia Militar e Núcleo de Polícia Ferroviária".

A empresa diz investir em medidas educativas para evitar que passageiros circulem de forma irregular nas portas e em cima dos vagões. A SuperVia não informa, no entanto, se há relação entre este caso e a falha registrada no mesmo ramal, na quarta-feira (1º).

A SuperVia afirma ainda que está fazendo melhorias em suas linhas para evitar atrasos e superlotação, como renovação dos trens, novo sistema de sinalização para redução de intervalo e revitalização da infraestrutura. O prazo para as mudanças é de aproximadamente 36 meses.


Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/vc-no-g1-rj/noticia/2012/02/muito-perigoso-diz-leitor-que-filmou-passageiro-pendurado-em-trem.html
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário