Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Passageiros ficam presos em vagão após problema em porta do @metro_rio

Passageiros ficam presos em vagão após problema em porta de metrô



Rio - Uma composição do metrô apresentou uma avaria nas portas e passageiros ficaram presos dentro do vagão por cerca de 25 minutos na noite desta quarta-feira (24/01/2012). Algumas pessoas passaram mal na composição que não contava com ar condicionado, mesmo em um dia no qual a sensação térmica chegou a 43ºC.


Passageiros ficam presos em composição por cerca de 25 minutos | Foto: Pâmela Oliveira / Agência O Dia
O relações públicas Rogério Alves, de 43 anos, se disse revoltado com os problemas que enfrenta diariamente no metrô. "Muita gente passou mal, só no vagão que eu estava, vi umas 10 pessoas passando mal que chegaram a desmaiar. E o pior disso é o maquinista fica com aquela cara de 'paisagem'. Todo mundo ficou indignado com mais este problema. Na segunda, fiquei esperando 40 minutos por um metrô na (estação) Carioca".
O passageiro afirmou que saiu rapidamente do lugar com medo de alguma confusão. "O cenário era caótico. O mais incrível é que, com tanto dinheiro, eles tenham tantos problemas como vidro quebrado, porta quebrada. Ontem (terça-feira), eu estava esperando em Botafogo e o último vagão de uma composição estava isolado. Isso em plena hora do rush, cerca de 18h. É um absurdo".
Situação da estação Central após incidente com porta de metrô. Houve confusão durante novo embarque | Foto: Pâmela Oliveira / Agência O Dia
Segundo o MetrôRio, os passageiros precisaram evacuar o trem para evitar acidentes, e foram orientados a seguir em outra composição. No momento o intervalo é de 6 minutos na linha 2 (Pavuna – Botafogo). A assessoria da concessionária nega que passageiros tenham passado mal após problema.
Apagão prejudica metrô
Vários pontos do Rio ficaram sem luz na manhã desta terça-feira. A Linha 2 do metrô e o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, tiveram serviços prejudicados pela pane elétrica. A Light informou, através de nota, que a falha na transmissão de energia ocorreu no Sistema Interligado Nacional (SIN).
Durante o apagão, o trecho entre Inhaúma e Pavuna foi temporariamente interrompido e a linha 2 do metrô operou apenas de Maria da Graça a Botafogo. De acordo com a empresa, por volta das 11h45, o fornecimento de energia foi restabelecido. 
Estação da Pavuna ficou fechada por 40 minutos | Foto: Felipe Schmidt / Agência O Dia
A falta de energia não poupou nem o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório. Ele postou no Twitter que ficou 20 minutos parado no teleférico do Complexo do Alemão, que, segundo ele, funciona com geradores apenas para retirar passageiros. Várias companhias aéreas fecharam seus guichês e painés eletrônicos ficaram apagados por causa do apagão. Nenhum voo foi prejudicado.
Incidentes se repetem
Após uma manhã de diversos problemas em composições do metrô, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) instaurou processos e enviou fiscalização para apurar os motivos dos incidentes ocorridos nesta segunda-feira, em estações da Concessionária Metrô Rio.
Entre 10h50 e 11h20, segundo a concessionária MetrôRio, as estaçōes Ipanema-General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde foram fechadas após pane no sistema de sinalização automática. Os passageiros que optaram por não aguardar a reabertura dos serviços foram ressarcidos. As linhas 1 e 2 trafegam com intervalos irregulares. 

Na estação do Estácio passageiros também enfrentaram dificuldades na hora de embarcar | Foto: Leitor @raulpeter
De acordo com o usuário @wallacerocco, ninguém informou o motivo da paralisação em uma das composições na Linha 2 que, além, de parar por cerca de 5 minutos em cada estação, estava sem ar condicionado. O mesmo informou a passageira Michelle Abreu, que relatou atraso de mais de 40 minutos na Cinelândia, sem qualquer tipo de explicação. 
"MetrôRio hoje tá difícil. 30 minutos na Cardeal Arcoverde e agora q chega um trem. Pra pavuna. E fica parado na via. Já tem um Pavuna parado no sentido Zona Sul há 20 minutos. E nada de explicação", informou a usuária @LiviaCastrioto por volta das 11h.
No início da manhã de segunda, uma composição apresentou problema também no fechamento de portas na estação da Glória. Quem seguia em direção à Ipanema precisou desembarcar e seguir viagem em outro trem. As composições da linha 2 fazem o trajeto até a estação Ipanema. Normalmente a viagem desta linha vai até Botafogo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário