Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

vc repórter: falta de acessibilidade atinge usuários de Metrô do RJ



A estação Pavuna do Metrô do Rio de Janeiro não possui escadas rolantes ou elevadores para passageiros com necessidades especiais
Foto: Alyson Veloso /vc repórter

A falta de acessibilidade na estação Pavuna do Metrô do Rio de Janeiro tem causado transtornos aos usuários. A única opção para os passageiros com dificuldade de se locomover é se arriscar a usar as escadas fixas, já que a estação não possui elevadores ou escadas rolantes.

A situação, no entanto, não se repete em todas as estações. Na estação Ipanema - General Osório, escadas rolantes oferecem mais conforto aos usuários. De acordo com a MetrôRio, órgão que administra as linhas do Metrô, a falta de padrão entre as unidades está relacionada às datas de construção. Enquanto a primeira entrou em operação em 1998, a estação de Ipanema foi inaugurada há apenas dois anos.

A MetrôRio admite que a estação Pavuna necessita de intervenções para se adequar aos padrões de acessibilidade, e afirma que em meados de janeiro devem ter início as obras de instalação de dois elevadores para pessoas com necessidades especiais. A previsão é que as obras estejam concluídas em julho de 2012.

Ainda segundo a MetrôRio, a concessionária já investiu "R$ 20 milhões em obras para adaptar as 35 estações das Linhas 1 e 2 aos padrões de acessibilidade total - eletromecânica, tátil, podotátil e auditiva - que atendem a todos os tipos de deficiência."


O internauta Alyson Veloso, de São João do Meriti (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5536280-EI8139,00-vc+reporter+falta+de+acessibilidade+atinge+usuarios+de+Metro+do+RJ.html
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário