Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Passageiros são retirados de trem que apresentou problemas na zona norte






A SuperVia (Concessionária que administra o transporte ferroviário) informou que identificou uma avaria em uma das composições que seguia para estação de Triagem, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, o trem não pode prosseguir viagem. Ainda segundo a empresa, os passageiros foram informados pelo sistema de áudio e desembarcaram na estação para seguirem em outras composições.

A circulação segue com intervalos irregulares e está sendo normalizada gradativamente. Não há registro de manifestações ou protestos de passageiros no local.


Protesto de passageiros

Um protesto de passageiros nos trilhos de trem da estação Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio de Janeiro, provocou a paralisação da circulação de composições na última sexta-feira (16). Segundo a assessoria de imprensa da Supervia, as composições voltaram a circular por volta das 9h30, mas os horários ainda eram irregulares às 10h10.

Veja imagens do protesto

A manifestação teve início depois que uma composição que seguia de Santa Cruz, na zona oeste, em direção à Central do Brasil, no centro, apresentou um problema, deixando os passageiros trancados por 40 minutos com pouca ventilação.

Várias pessoas passaram mal e os próprios passageiros abriram as portas do trem dando início ao protesto. Quem estava nas composições precisou caminhar pelos trilhos. Um homem caiu em um valão e precisou de ajuda para sair do local (veja o vídeo abaixo).

Pelo menos quatro ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A linha do trem só foi liberada com a chegada da Polícia Militar, que usou até cacetetes para conter os manifestantes.

Por causa da manifestação, as estações de trem ficaram lotadas, assim como os pontos de ônibus. Os passageiros reclamaram da falta de informações.

A SuperVia informou que identificou falha que impediu procedimento da viagem de um  trem que seguia de Santa Cruz, zona oeste, para a Central do Brasil. Segundo a nota da empresa, os passageiros desembarcaram na estação, mas ocuparam a linha férrea nas estações de Deodoro (ramal Deodoro) e Ricardo de Albuquerque (ramal de Japeri), respectivamente às 8h30 e 9h50, o que impediu o restabelecimento da circulação.

A empresa negou informações sobre feridos e informou que os bombeiros e as equipes técnicas foram acionadas para prestar pronto atendimento nestas estações.

Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/trem-que-seguia-para-central-do-brasil-apresenta-problemas-e-passageiros-sao-retirados-das-dos-vagoes-20111222.html
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário