Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quatro são detidos durante operação na estação de Madureira

REPRODUÇÃO DO SITE ODIA 

 

Objetivo da ação era evitar que as composições seguissem viagem com as portas travadas por usuários e impedir crimes nas plataformas

 

POR MARCELLO VICTOR

Rio - Quatro homens foram detidos em mais uma Operação Portas Abertas da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), realizada na manhã desta terça-feira, na estação de trem de Madureira, na Zona Norte. Eles foram levados para a delegacia após serem flagrados impedindo o fechamento das portas de composições que seguiam para a Cetnral do Brasil


A ação, que já vem sendo realizada há cerca de dois anos, contou com o apoio de policiais do Núcleo de Polícia Ferroviária (NPFer) e de seguranças da Supervia. Eles atuaram principalmente na plataforma de desembarque de passeiros dos ramais de Japeri e Santa Cruz e de embarque dos trens diretos rumo a Central do Brasil. O objetivo principal era evitar que as composições seguissem viagem com as portas travadas por usuários e impedir crimes nas plataforamas, como furtos.

O estoquista Daniel Soares de Oliveira, de 30 anos, um dos detidos na ação, protestou. "Choque de Ordem para prender trabalhador. Sou obrigado a vir no trem cheio com a porta aberta senão não chego no horário no trabalho. Fico indignado. Hoje, os trens devem estar com atraso de cerca de meia-hora. Demoro pra chegar no trabalho e ainda vou ser autuado como marginal", disse Daniel, que seguia de Realengo para a Central do Brasil, com destino a Ipanema, onde trabalha.

De acordo com a delegada Daniela Rebelo, os quatro detiros foram autuados no Artigo 260 do Código Penal (impedir ou perturbar serviço de estrada de ferro). A pena varia de dois a cinco anos de reclusão e multa, podendo ser agravada em caso de desastre. O inquérito será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário